sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Como manter um ambiente agradável em seu home office

Para quem costuma trabalhar em casa e tem seu próprio escritório sabe como é difícil manter tudo limpo e organizado sem misturar as estações. Por isso aqui vão cinco dicas para manter definitivamente seu escritório limpo e organizado.


LIMPE AS FRESTAS
O primeiro passo para um escritório limpo é limpar aquelas frestinhas que normalmente acabamos nos esquecendo. Limpar o teclado , limpar a mesa, a cadeira com rodinhas, as frestas das janelas e persianas.

Dica: Se seu piso for vinílico utilize os desinfetantes da linha Orange (Flores e Frutos, Wave, Cítricus e Eucalipto). A fragrância e praticidade destes produtos para limpeza do escritório irá te surpreender.


FAÇA ARQUIVOS PARA TUDO
Se você não tiver um lugar apropriado para cada arquivo de papel na sua mesa, eles apenas ficam lá bagunçados por dias e semanas que virão. Mantenha marcado pastas com abas em um gabinete, e jogue fora ou recicle papéis desnecessários.

MANTENHA SEMPRE UMA LIXEIRA POR PERTO
Coloque uma lata de lixo em cada parte do seu escritório. Assim você terá sempre por perto para descartar coisas inúteis e sujeirinhas de escritórios. É como os chefs de cozinha que mantém uma bacia de resíduos sobre o balcão quando está cozinhando.


CRIE E MANTENHA UMA BIBLIOTECA

Faça o que fizer em seu escritório, você provavelmente tem um monte de material de leitura desordenado nas mesas e prateleiras. Organização por cor ou por título é uma boa sugestão. As revistas e jornais devem ser reciclados a cada três meses.


LIMPE TUDO AO MENOS UMA VEZ POR SEMANA

Limpar seu desktop, prateleiras e monitor pelo menos uma vez por semana para manter as coisas limpas e para você se sentir bem. Há um outro grande motivo para limpar a poeira: Poeira não é apenas o inimigo número um de seu desktop preto brilhante, mas também por ela estar dentro do seu computador arruinando as placas e tudo que contém dentro dele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...