quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Dicas de como matar e manter baratas longe de sua casa

barata Conheça novas dicas de como matar baratas e outros insetos!

Ninguém gosta de receber a visita de uma barata asquerosa em sua casa. Por conta disso temos algumas dicas e sugestões de como matar baratas e também evitar que voltem:

1. Não deixe água acessível
A hidratação é indispensável para a sobrevivência das baratas e de vários outros insetos, que é feita principalmente na condensação debaixo das geladeiras, poças dos cantos das cozinhas, áreas após lavagens, torneiras que vazam, garrafas de refrigerante vazias, frutos maduros e outros. Preste atenção a pias, geladeiras e ralos para dificultar seu acesso à água.

2. Evite inseticidas em spray
Além de fazerem extremamente mal para a saúde, e inclusive serem alvo de estudos sobre o desenvolvimento de câncer e doenças respiratórias, esses sprays costumam não ser tão eficazes, matando apenas os insetos mais “corajosos” que vão para fora das tocas durante o dia. Falaremos abaixo sobre o que usar em substituição a eles.

3. Elimine seus abrigos
Frestas, fendas, vãos e buracos em paredes, armários, pias, rodapés e batentes são ambientes propícios para crescimento e reprodução de baratas. Por isso, deve-se mantê-los rebocados, cimentados, vedados com silicone ou borracha, principalmente aqueles perto da pia.

4. Utilize iscas como arma
Ao contrário dos venenos em spray, que podem fazer mal à sua saúde, as iscas naturais, ou mesmos os venenos com isca, são bem mais eficazes, e poluem bem menos o seu ambiente. É importante lembrar que, em qualquer tratamento, utensílios de cozinha e alimentos devem ser bem protegidos ou retirados, e animais e residentes devem sair do local.
Normalmente, essas iscas são constituídas por um atrativo, como açúcar, mel ou soja, inseticida, como carbamatos, fosforados ou clorofosforados, e corante. As baratas entram no porta-iscas, também chamado de armadilha, se alimentam e morrem fora dele. Existe também no mercado uma isca gel inseticida, com alto poder de atração, que pode ser colocada próxima a esconderijos em pequenas quantidades. Além das baratas e insetos morrerem se alimentando delas, acabam levando para seus ninhos, matando todo o resto da sua colônia.

Logicamente, para que esssas dicas funcionem, é importante deixar sua casa sempre limpa. Não deixe seu ambiente propício para o surgimento dessas pragas, afinal elas não surgem por acaso. Se houver mais alguma dica que você acha que pode auxiliar aos nossos leitores a matar baratas e outros insetos, os comentários estão a disposição!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...