sábado, 21 de janeiro de 2012

15 minutos diários são suficientes para destralhar a casa




Deixa eu adivinhar: você não tem tempo! Todos os dias você chega em casa do trabalho, corre para lá e para cá para dar conta de tudo o que precisa fazer e, quando vai ver, são 23h30 e sequer conseguir olhar o seu Facebook antes de dormir…

Em primeiro lugar: pare de correr como barata-tonta sem saber direito o que fazer. Saiba como ter uma rotina para ajudar você a viver de forma mais tranquila e a alcançar seus objetivos. Também evitará a correria de noite, possibilitando que você tenha mais tempo para outras coisas.

Em segundo: pare de buscar a perfeição! Muitas pessoas estão insatisfeitas com a bagunça em suas casas mas, já que não podem fazer do jeito que consideram ideal, acreditam que não valha a pena fazer nada de qualquer jeito. Mas o grande segredo é que qualquer coisinha que você fizer hoje já é melhor do que nada. E é o hábito que vai manter a sua casa boa para viver, não o adiamento.

Eu já disse diversas vezes aqui no blog que não é possível organizar tralha. Logo, se você quer organizar a sua casa, comece se desfazendo da tralha. E sim, eu sei que existem casas com TANTA coisa que dá vontade de chorar só de pensar por onde começar. Mas a dica é muito simples: supere essa trava e comece sem pretensão alguma. Se você marcar 15 minutos agora no seu relógio, ou no alarme do celular, vai conseguir destralhar pelo menos um pouquinho de algum lugar. Quer ver?

Em 15 minutos, você:
Consegue abrir seu guarda-roupa e manusear as roupas que estão penduradas, separando as que não servem mais ou que você não usa há muito tempo. Coloque em uma sacola e telefone para fazer uma doação.
Pode atacar aquela pilha de revistas que está em cima da mesa da sala, selecionando o que quer que fique e separando para reciclar o restante.
Pode organizar a sua correspondência e jogar fora o que não lhe interessa.
Consegue esvaziar todas as lixeiras, colocar o lixo para fora e substituir s saquinhos plásticos.
Pode pegar uma sacola e passar pela casa jogando fora o que tiver que jogar: embalagens, frascos vazios, papéis avulsos velhos etc.
Pode analisar com olhos críticos o armário da cozinha, livrando-se de vez daquilo que não usa (de tupperwares em excesso a eletrodomésticos duplicados ganhos de presente de casamento).
Consegue abrir a geladeira e jogar fora todos os alimentos vencidos e verificar o que está para vencer, separando-os para preparar algum prato ainda hoje ou amanhã.
Pode tirar tudo de dentro da sua bolsa, jogar fora o que for lixo e guardar no lugar certo o que estava lá dentro.
E eu aposto que existem pelo menos mais umas 30 coisas que você pode fazer para destralhar a sua casa em apenas 15 minutos. Que tal simplesmente começar?

FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...