sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Dicas para limpeza de vidros e espelhos


Limpar vidros e espelhos é o pesadelo de muita dona de casa. Dá trabalho, suja fácil e algumas vezes a limpeza pode deixar manchas. Além do mais, há diferentes tipos de vidros, como o cristal, o espelho, o jateado e as janelas, o que significa que exigem cuidados diferentes. Mas saiba que, com algumas dicas, a tarefa de limpá-los pode ficar bem mais fácil.
A primeira coisa a se fazer é, obviamente, escolher o produto de limpeza certo. Não utilize produtos com soluções abrasivas, como o solvente. 
Uma boa opção é o LIMPA VIDROS ORANGE, já que sua fórmula foi desenvolvida especificamente para a higienização deste tipo de material.

Vidros comuns
Em caso de objetos pequenos de vidro, uma dica é deixá-los de molho em água quente com sabão neutro. Para secar, utilize um papel absorvente, como os guardanapos ou os papéis-toalha – evite utilizar panos, pois soltam fiapos.
Se forem vidros grandes, retire o excesso de sujeira com água e sabão e depois aplique o LIMPA VIDROS ORANGE. Lembre-se de utilizar papel para secá-los e proteja-os da luz solar durante o processo, pois pode resultar em manchas.

Vidros jateados
Nada de produtos abrasivos, que podem estragar a impressão no vidro. Faça uma limpeza inicial com água e sabão neutro e dispense produtos coloridos, como sabão em pó ou detergente com essências. Depois, limpe mais uma vez utilizando uma mistura de três partes de água e uma de álcool. 
Faça uso do LIMPA VIDROS ORANGE nesse momento, também.

Cristais
A sensibilidade dos cristais exige atenção e cuidado. Retire a sujeira superficial com água e sabão, depois faça a limpeza com o LIMPA VIDROS ORANGE e pano macio.

Janelas
Dê preferência a dias nublados quando for limpar janelas de vidro, já que a luz solar pode agir sobre as substâncias dos produtos de limpeza e causar manchas.  Utilize água e o LIMPA VIDROS ORANGE, esfregando cada lado em uma direção diferente (do lado de dentro, por exemplo, com movimentos verticais, e do lado de fora faça movimentos horizontais). Com essa técnica, fica mais fácil identificar onde ainda há manchas a serem eliminadas. Utilize papeis absorventes ou uma camiseta de algodão velha para polir o vidro.
Em todos os casos de limpeza de vidros, pode ser necessária a repetição do procedimento para a eliminação total das manchas. Aguarde o material secar antes de repetir a lavagem.


Mesas e superfícies de vidro
Se no passado muita gente sonhava em ter em casa uma mesa com tampo de vidro, hoje em dia, quem tem sofre um pesadelo para retirar as sombras e marcas que ficam, ora na superfície, ora na parte inferior. Quem tem sabe do que estamos falando.
Algumas dicas simples podem ajudá-la nesse difícil dilema. Afinal, se você não souber a maneira correta de limpar os vidros, eles ficam opacos e com a aparência de sujos, cheio de marcas de dedos. Confira algumas dicas:

Se o vidro se encontrar muito empoeirado ou engordurado passe antes apenas papel (absorvente ou jornal) ou sumo de limão. 
Misture partes iguais de água quente e vinagre. O vinagre retirará além da gordura, as manchas. 
Use um pano que não solte fiapos (camisetas velhas) ou papel do tipo absorvente ou jornal amassado. De todas as opções a melhor é a camiseta velha, experimente. 
Depois use o LIMPA VIDROS ORANGE. Você se surpreenderá!

Evite lavar os vidros ao sol, pois este seca rapidamente os produtos deixando marcas.
Faça movimentos verticais de um lado e horizontais do outro lado do vidro. Assim, ficará mais fácil perceber de que lado são necessários os retoques.
Para proteger o vidro da mesa do choque térmico, evite colocar vasilhas ou panelas quentes diretamente sobre o vidro, use sempre algo entre a panela e o vidro.



4 comentários:

  1. Olá Carol, já vou votar agora mesmo. quanto aos produtos, sim todos são biodegradáveis. tenho, assim como você, uma grande preocupação com a sustentabilidade.
    abs.

    ResponderExcluir
  2. Adorei os produtos, excelente qualidade e preço bom!!!
    Conquista está crescendo muito na indústria de produtos de limpeza e vocês são a prova disso.
    As dicas são ótimas.

    Abs,
    Rosiane

    ResponderExcluir
  3. Preciso muito contratar limpeza de vidros bh‌‌‌. Obrigada pelas dicas de limpeza de vidros!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...