sábado, 12 de novembro de 2011

Como escolher os produtos sustentáveis? Nós damos as dicas.


Diante da grande variedade de produtos nas prateleiras dos supermercados, como escolher os mais sustentáveis? Confira as dicas a seguir e boas compras!


Sempre olhe a etiqueta das embalagens dos produtos para checar suas origens. Escolhendo produtos nacionais ou regionais, você colabora para aumentar a arrecadação de impostos municipais. Isso diminui o desemprego e a falta de serviços e de infraestrutura pública em sua cidade.


Parece óbvio, mas para os produtos serem mais sustentáveis eles precisam ter em sua composição substâncias que não afetem o meio ambiente ou, pelo menos, reduzam os impactos. Consulte sempre a composição dos produtos que você comprar.


Apesar das embalagens recicláveis ajudarem a reduzir a poluição no meio ambiente, esse não é o único fator que você deve levar em conta ao escolher um produto. Embora muitas vezes as embalagens apresentem a indicação de ‘reciclável’, o produto vendido é extremamente agressivo à natureza. Não se iluda com a aparência, verifique a essência!


Outra maneira de identificar quais são os produtos mais sustentáveis é por meio dos chamados ‘Selos Verdes’. Embora eles variem de nome conforme a categoria do produto, todos possuem o mesmo significado: foram fabricados prezando rigorosamente a sustentabilidade.


Não se iluda com as estratégias de marketing que alguns fabricantes utilizam para fazerem seus produtos parecerem sustentáveis. Veja uma lista para se proteger dos enganos:
- Os ‘selos verdes’ emitidos pelos próprios fabricantes não são isentos
- Cuidado com o uso de termos genéricos como ’100% natural’, ’100% ecológico’, ‘eco’ e ‘amigo da natureza’ (eco-friendly)
- Não se iluda com as imagens de natureza nas embalagens
- Produtos ‘neutralizados’ em carbono não são necessariamente sustentáveis


Mesmo que alguns produtos não apresentem o ‘Selo Verde’ eles podem ser sustentáveis. Saiba como reconhecê-los: procure itens de qualidade comprovada; questione a procedência do produto e procure marcas nas quais você possa identificar ética, genuidade e comunicação.

Depois de todas estas informações saibam que os produtos ORANGE utilizam embalagens recicláveis e toda matéria prima utilizada em sua composição são biodegradáveis o que não afeta o meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...