segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Aprenda a fazer uma limpeza geral em sua casa



Muitas pessoas sonham em apenas fazer uma coisa, ter a casa limpa, há algumas que tem esse sonho em maior exagero, isso é conhecido como uma doença, a doença da obsessão por limpeza.
Para você deixar sua casa limpa de verdade, os produtos de limpeza vêm se evoluindo de uma forma cada vez mais eficaz, por um menor preço. Isso faz com que muitas coisas mudem.
Um dica é  usar os produtos anti-bacterianos, como Desinfetantes Orange, além de ser de fácil limpeza, tem uma das melhores ações e é mais prático para você dona de casa e não pesa no seu bolso.


Uma casa limpa é sinônimo de ambiente sadio e harmonioso. Na hora da limpeza, preste muita atenção aos cantos de paredes, cortinas e móveis de difícil acesso. Estes locais acumulam muita sujeira e energia estagnada. Aproveite para jogar fora objetos e utensílios que não servem mais.
Bagunça é sinal de desleixo. Em geral, você está a um passo de deixar de realizar seus projetos pessoais. Arrume a sala, seu quarto, os armários e gavetas. Tenha seus pertences, papéis, roupas e utensílios organizados e fáceis de achar.
Casa mal cuidada, com pinturas descascando, umidade, vidros de janelas quebrados, paredes trincadas, com bolor e portas que travam são sinais de decadência e falta de vontade de realizar novos projetos. Pinte e conserte tudo imediatamente.

Rádio quebrado, jogo de copos e panelas velhas, jornais e revistas do ano passado, retalhos, formas de alumínio, roupas e sapatos. Tudo que está há muito tempo parado e sem uso ocupa espaço e é energia parada. Falta de Movimento. Ponha tudo para "rodar". Dê um rumo a estas "tralhas".Você deve doar, vender, colocar em uso e, se for o caso, jogar fora. Movimente as energias. Comece a abrir espaço na sua vida para o novo, para novas energias.
Lembre-se que acumular lixo em casa é anti-próspero. O fogão, que é um dos principais agentes de prosperidade da casa, também merece atenção especial. Seu elemento é fogo, energia yang. Todos os alimentos são ali preparados, logo, ele afeta a saúde e riqueza dos habitantes. Mantenha as bocas e o forno sempre limpos e funcionando. Um fogão em mal estado irá afetar toda a casa.
Lugares com pouca luz e escuros nos passam uma má impressão. Procure usar a luz natural durante o dia e à noite use luminárias, abajures e lustres, mas com bom senso. Uma boa iluminação dá vida nova aos ambientes e facilita a circulação da energia chi.

Plantas, animais, cristais e água dão vida e alegria em qualquer ambiente. Use e abuse das plantas e flores naturais, tanto dentro como fora de casa. O colorido e o perfume das flores darão um ar mais primaveril. Fontes e aquários com peixes trarão abundância a sua casa. Procure colocar a fonte próxima a porta de entrada. Uma dica: animais sempre são criaturas que nos dão vida, alegria, amor e companheirismo. Trate-os bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...