quinta-feira, 3 de novembro de 2011


Para muita gente, os animais domésticos fazem parte da família e é impossível mantê-los da porta para fora. Para outros, não é nem uma opção, como aqueles que moram em apartamento.

Mas é preciso tomar alguns cuidados se você deixa seu bichano dentro de casa, como a questão dos pelos soltos e o mau cheiro das fezes e urina.

No caso de cachorros, o ideal é manter a frequência da tosa. Além disso, procure criar o hábito de escovar os animais (cães e gatos) no sentido contrário dos fios, retirando os pelos que já estão soltos – e evitando que eles sejam espalhados pela casa.

Use o aspirador de pó para retirar os fios que estão nos tapetes, nos sofás e no chão. Para tirar os pelos das roupas, use uma escova. Faça esse procedimento antes colocá-las na máquina de lavar, para que os fios não grudem em outras peças.

E lembre-se que a qualidade dos pelos está relacionada à alimentação do animal.

Por falar nisso, é preciso ficar de olho e educar os animais quanto ao local apropriado para a urina e fezes. Treineo-o desde pequenininho para que ele saiba onde é o “banheiro” deles – seja firme, mas sem agressão! Lembre-se que as broncas devem ser dadas na hora em que eles cometem os erros, caso contrário, eles nem saberão porque você está brigando.

Incidentes devem acontecer nos primeiros dias e as “vítimas” podem ser os tapetes ou sofás. Caso aconteça, retire o excesso, higienize com um pano umedecido e faça uso dos Desinfetantes Orange que remove manchas, renova as fibras e perfuma o ambiente.

Se a sujeira for no chão, retire o excesso e utilize novamente os Desinfetantes Orange, que elimina os germes e bactérias ao mesmo tempo que dá uma fragrância agradável à casa.

Lembre-se de sempre repreender o animal e limpar na hora o local, para que ele entenda o erro. É importante colocar um pedaço de papelão em cima da região para abafar um pouco o cheiro, afinal os animais têm o olfato desenvolvido.

Uma dica: leve o filhote ao local correto das “necessidades” assim que ele terminar de comer.

Para finalizar, dê banhos frequentemente no bichano e mantenha sua casinha sempre limpa – o ideal é deixá-la exposta ao sol por alguns minutos diariamente, assim como o cobertorzinho, colchão ou brinquedos, se tiver.

Com essas dicas e muito carinho, sua casa estará limpinha e cheirosa e seu animal trará muita felicidade para toda a família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...