domingo, 23 de outubro de 2011

Como decorar a casa com flores

Para deixar os ambientes mais alegres e harmoniosos, uma dica é apostar em elementos naturais na decoração da casa. Além de deixar os espaços mais bonito e com um toque de delicadeza,decorar a casa com flores é uma opção que traz tranquilidade e sensação de bem-estar para sua família e também para as visitas.
Escolha flores de cores, texturas, tamanhos e formatos variados, de acordo com a sua preferência. Elas podem ficar em pequenos arranjos sobre as mesas, em prateleiras, cantoneiras ou até mesmo em vasos maiores no chão. Para que o espaço fique agradável e as flores se adaptem bem ao local, é preciso colocar os vasos e arranjos em locais arejados e que recebam iluminação natural. Em ambientes de bastante movimento e que servem como corredor de passagem, como a sala, por exemplo, a decoração com flores deve ser feita em arranjos menores e colocada sobre mesas de centro, cantoneiras, aparadores ou prateleiras para evitar acidentes e bloqueio do espaço. Caso a sala tenha bastante espaço, vale apostar em enfeites maiores.Para que o espaço de trabalho não fique tão sério, a naturalidade das flores na decoração do escritório deixa o ambiente mais agradável. Aposte em arranjos pequenos e delicados sobre a mesa, em estantes juntamente os livros e outras peças que complementam a decoração. No quarto, a decoração com flores traz mais tranquilidade e boas energias ao ambiente. Aposte em flores com cores mais suaves e delicadas.


O banheiro também é um espaço que pode receber a decoração com arranjos de flores. Para dar equilíbrio ao ambiente, aposte em flores de cores vivas em vasos transparentes colocados sobre a pia. Além de pequenas hortas com os seus temperos preferidos, a cozinha também pode receber a decoração de flores.
Para um ambiente agradável e com uma ótima aparência, aposte na decoração com flores e plantas de grande porte no hall de entrada, na escada e no jardim. O espaço florido traz boas energias para a casa.
Em espaços onde a decoração do ambiente já é carregada, aposte em flores com cores neutras e suaves, combinando com vasos transparentes ou sem muitos detalhes. Ambientes que precisam de mais cor pedem flores bem coloridas ou outras mais discretas, porém colocadas em vasos bem decorados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...