terça-feira, 19 de junho de 2012

Curiosidades que talvez você não sabia sobre o Côco.


É de conhecimento geral que o coco é utilizado como alimento em várias partes do mundo, e que os benefícios de seu uso vai além da hidratação.
O coco é rico em proteínas, vitaminas, gorduras, carboidratos e sais minerais. Segundo experiências realizadas nos Estados Unidos, o coco verde possui as mesmas propriedades do leite materno. No Havaí, as mães costumam alimentar os bebês com leite de coco, na medicina popular é recomendado para promover o desenvolvimento físico, além de ser largamente utilizado como remédio por suas propriedades medicinais.

A polpa do coco amassada e transformada em pasta é utilizada em aplicações locais funciona como adstringente e cicatrizante. 

Além de tudo isso, o coco também é:

Antiinflamatório - A água e a polpa agem reduzindo as inflamações.
Aperiente - A polpa estimula o apetite.
Calmante - O leite de coco atua como sedativo leve.
Depurativo do sangue - A polpa comida regularmente desintoxica o sangue.
Diurético - A água atua como estimulante da função renal.
Febrífugo - A água e o leite reduzem a febre.
Mineralizante - A polpa tem essa propriedade por seu teor mineral.
Tônico - Se usado regularmente, fortalece o organismo.
Vermífugo - O leite de coco é usado principalmente contra as solitárias (tenífugo).

É fonte nutricional de energia rápida para o desempenho físico de atletas. Reduz os sintomas associados à pancreatite. Contribui para a remissão dos sintomas associados às doenças da vesícula biliar. Incrementa a digestão e o funcionamento intestinal. O óleo de coco possui menos calorias que outros óleos vegetais. Favorece a glândula tireóide. Promove a beleza e a saúde capilar.

E, entre outros mil benefícios tem efeito cosmético, podendo ser aplicado nos cabelos como condicionador e sobre a pele para amenizar e reduzir as rugas existentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...